Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão

Aliança Europeia para a Aprendizagem

A Aliança Europeia para a Aprendizagem (AEA) reúne governos e as principais partes interessadas com o objetivo de reforçar a qualidade, a oferta e a imagem global dos programas de aprendizagem em toda a Europa, promovendo simultaneamente a mobilidade dos aprendizes. Estes objetivos são promovidos através de compromissos nacionais e de compromissos voluntários das partes interessadas.

Mais informações sobre a Aliança Europeia para a Aprendizagem

Em julho de 2020, a Comissão Europeia lançou a AEA renovada no âmbito do pacote de apoio ao emprego dos jovens. A Aliança renovada apela a novos compromissos em prol da aprendizagem digital e ecológica, centrando-se nos setores económicos que estarão na linha da frente da transição para uma Europa com impacto neutro no clima.

AEA renovada irá promover coligações nacionais, apoiar as PME e reforçar a participação dos parceiros sociais, incluindo a nível setorial, mobilizar os órgãos de poder local e regional e apoiar a representação dos aprendizes nos Estados-Membros. Além disso, a Aliança renovada dará resposta a questões horizontais importantes, como a dimensão do género, a inclusão social e a internacionalização do EFP. 

Ver o plano de atividades e conhecer as seis prioridades

Serviços de apoio à aprendizagem

Os serviços de apoio à aprendizagem visam melhorar a qualidade das aprendizagens em toda a UE. Os membros da AEA podem beneficiar de serviços de apoio à aprendizagem, que disponibilizam recursos em linha e oportunidades de criação de redes que permitem às pessoas que partilham as mesmas ideias estabelecer contactos, aprender e agir.

Mais informações sobre os serviços de apoio à aprendizagem 

Junte-se à Aliança!

A Aliança é uma plataforma para partilhar experiências e aprender com as melhores práticas. Também pode encontrar parceiros, desenvolver novas ideias e iniciativas e aceder às últimas notícias e ferramentas na área da aprendizagem. As partes interessadas em assumir um compromisso devem preencher o formulário correspondente e enviá-lo por correio eletrónico

Se pretende manter-se atualizado sobre as notícias relativas à Aliança, subscreva.

A AEA nas redes sociais

Partilhar esta página