Informações em várias línguas

O nosso objetivo é assegurar um equilíbrio adequado entre o respeito pelos falantes das muitas línguas da UE e considerações de ordem prática, como o custo da tradução.

Alguns tipos de conteúdos, como a legislação, estão disponíveis em todas as línguas da UE. Outros conteúdos estão disponíveis numa única língua ou numa combinação de línguas, de acordo com estudos sobre os utilizadores que nos indicam como alcançar a maior audiência possível da forma mais eficiente.

Todos os conteúdos são publicados, pelo menos, em inglês, uma vez que os referidos estudos indicam que é possível chegar a cerca de 90% dos visitantes dos nossos sítios apenas com esta língua (enquanto língua estrangeira preferida ou língua materna). Também monitorizamos o comportamento dos utilizadores quando estes tentam visualizar páginas numa determinada língua, para podermos solicitar a tradução das páginas mais procuradas.

Os conteúdos são atualizados regularmente e estão constantemente a ser acrescentados novos conteúdos a este sítio web. Como tal, uma página web que não está disponível na língua que pretende pode, simplesmente, estar a ser traduzida. As traduções são publicadas assim que ficam disponíveis.

Procurar conteúdos na sua língua

Neste sítio, são utilizadas as 24 línguas oficiais da UE:

alemão, búlgaro, checo, croata, dinamarquês, eslovaco, esloveno, espanhol, estónio, finlandês, francês, grego, húngaro, inglês, irlandês, italiano, letão, lituano, maltês, neerlandês, polaco, português, romeno e sueco.

A língua em que está a consultar o sítio web está indicada no cimo de cada página. Se desejar mudar para outra língua, clique no ícone. São indicadas as línguas em que uma página web está ou não disponível.

 Consultas públicas e comentários

Para facilitar a participação dos cidadãos no processo de decisão política e legislativa da UE, a Comissão Europeia lança regularmente consultas públicas sob a forma de questionários em linha. Estes questionários estão sempre disponíveis, pelo menos, em inglês, francês e alemão e, muitas vezes, em quase todas as línguas da UE. Os questionários das consultas públicas relacionados com novas iniciativas enumeradas no programa de trabalho da Comissão estão, de um modo geral, disponíveis em 23 línguas oficiais da UE.

Para mais informações sobre as consultas públicas e como contribuir para o processo legislativo e de definição de políticas, consulte a secção Dê a sua opinião.