Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão

Análise, avaliação, avaliação de impacto

© Bacho Foto / Fotolia

A sociedade e os mercados de trabalho europeus estão a evoluir muito rapidamente. Esta evolução é determinada por uma série de fatores, como a globalização, o progresso tecnológico e o envelhecimento da população. 

A Comissão Europeia presta apoio aos responsáveis políticos através da análise das grandes tendências sociais e do mercado de trabalho. Para mais informações, consulte as seguintes secções deste sítio: 

Análise social e do emprego

As avaliações e as avaliações de impacto das políticas e dos fundos no domínio do emprego, dos assuntos sociais e da inclusão garantem que as políticas e a legislação da UE são preparadas de forma aberta e transparente, com base nos melhores dados disponíveis e com uma ampla participação das partes interessadas, o que ajuda a atingir objetivos com um custo mínimo. Para mais informações, consulte:

Avaliação e avaliação de impacto 

Os estudos encomendados pela Comissão Europeia no domínio do emprego, dos assuntos sociais e da igualdade de oportunidades, bem como as avaliações e as avaliações de impacto, estão disponíveis no presente sítio através do catálogo das publicações.

Partilhar esta página