Ir para o caminho de navegação, saltando as ferramentas do sítio e o selector de línguas

O Cartão Europeu de Seguro de Doença

O Cartão Europeu de Seguro de Doença

O que é o Cartão Europeu de Seguro de Doença?

O Cartão Europeu de Seguro de Doença é um cartão gratuito que lhe garante o acesso aos cuidados de saúde de que possa necessitar durante uma estadia temporária em qualquer um dos 28 países da UE, bem como na Islândia, no Listenstaine, na Noruega e na Suíça, nas mesmas condições e ao mesmo custo (em alguns países, gratuitamente) que as pessoas cobertas pelo sistema de saúde público do país onde se encontra.

Os cartões são emitidos pelas autoridades nacionais competentes.

Importante – o Cartão Europeu de Seguro de Doença:

  • não constitui uma alternativa a um seguro de viagem. Não cobre cuidados de saúde prestados no sistema de saúde privado nem outras despesas, como o custo do repatriamento ou indemnizações por bens perdidos ou roubados,
  • não cobre as suas despesas se viajar expressamente com o objetivo de obter tratamento médico,
  • não garante serviços gratuitos. Cada país tem um sistema de saúde diferente, pelo que serviços que sejam gratuitos no seu próprio país podem não o ser noutro país.

Vai viajar pela Europa?

Transfira a aplicação «Cartão Europeu de Seguro de Doença» para o seu smartphone.

Guia sobre como utilizar o Cartão Europeu de Seguro de Doença nos 28 países da UE, Islândia, Listenstaine, Noruega e Suíça. Inclui informações gerais acerca do cartão, números de telefone de emergência, despesas e tratamentos abrangidos, como solicitar reembolsos e quem contactar em caso de extravio do cartão. Disponível em 24 línguas com a opção facilitada de alternar entre os vários idiomas.

Nota: O cartão não pode ser gerado nem descarregado a partir da aplicação. Os cartões são emitidos gratuitamente pelas autoridades nacionais competentes . O cartão não substitui o seguro de viagem.

    Partilhar

  • Partilhar no Twitter Partilhar no Facebook Partilhar no Google+