Ir para o caminho de navegação, saltando as ferramentas do sítio e o selector de línguas

Estratégia europeia de emprego

Chefe a cozinhar

A estratégia europeia de emprego, inspirada na estratégia de crescimento Europa 2020, tem por objetivo criar mais e melhor emprego em toda a UE.

Esta estratégia europeia proporciona um enquadramento (o chamado «método aberto de coordenação») para a partilha de informações, o debate e a coordenação das políticas de emprego entre os países da UE.

A estratégia baseia-se na Análise Anual do Crescimento, que define as prioridades da UE para o ano seguinte em matéria de crescimento e de criação de emprego e dá início, anualmente, ao Semestre Europeu, que promove uma estreita coordenação das políticas económicas e orçamentais dos governos nacionais.

Este processo anual (apoiado pelo trabalho do Comité do Emprego) comporta as seguintes etapas:

Em abril de 2012, em reação ao elevado nível de desemprego na Europa, a Comissão Europeia lançou um conjunto de medidas de incentivo ao emprego, conhecido por «Pacote do Emprego».

O Pacote do Emprego assenta na Agenda para Novas Competências e Empregos da estratégia Europa 2020 e beneficia do apoio do Observatório Europeu do Emprego e do Programa de Aprendizagem Mútua.

      Partilhar

    • Partilhar no Twitter Partilhar no Facebook Partilhar no Google+