Regiões fronteiriças da UE: Laboratórios vivos da integração europeia

Outras ferramentas

 
Available languages : Bulgarian Czech Danish German Estonian Greek English Spanish French Croatian Italian Latvian Lithuanian Hungarian Maltese Dutch Polish Portuguese Romanian Slovak Slovenian Finnish Swedish
Period : 2014-2020
Date : 14/07/2021

O presente relatório está estruturado em duas secções. Em primeiro lugar, analisa os progressos realizados na execução das ações anunciadas no plano de ação da Comunicação de 2017. Em segundo lugar, com base no trabalho analítico e nas consultas com as partes interessadas e com base nos ensinamentos retirados durante a crise da COVID-19, o relatório revê o plano de ação de 2017 para aumentar a sua eficácia e adaptá-lo às novas realidades.

Não são propostas novas ações, mas a Comissão Europeia examina a forma como as iniciativas e os programas no âmbito do Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027 podem ser utilizados para estimular a recuperação das zonas fronteiriças, cujas economias foram muitas vezes particularmente perturbadas pela crise. O relatório analisa igualmente as fronteiras externas da UE com os países vizinhos que têm uma via de adesão acordada para aderir à União Europeia.

More information :

Publications