Percurso de navegação

«JUVENTUDE EM MOVIMENTO»: NÃO PERCAS O DEBATE NA INTERNET NO DIA 17 DE SETEMBRO DE 2010!

A iniciativa «Juventude em Movimento», uma das iniciativas mais emblemáticas da estratégia de crescimento Europa 2020, foi lançada em 15 de Setembro de 2010.

É proposto um pacote de medidas destinadas a:

  • melhorar as perspectivas de emprego dos jovens;
  • fazer com que a educação e a formação sejam mais consentâneas com as verdadeiras necessidades;
  • divulgar as bolsas que incentivam a mobilidade na UE para estudar, seguir acções de formação ou fazer um serviço de voluntariado noutro país. Com efeito, estudos independentes revelam que uma experiência deste tipo é muito bem considerada pelos empregadores.


Mais informações sobre a iniciativa «Juventude em Movimento»:

 

A Comissária Androulla Vassiliou participará num debate sobre a iniciativa «Juventude em Movimento» no dia 17 de Setembro, entre as 15h e as 16h (hora de Bruxelas). O debate será transmitido pela Internet (web-streaming), pelo que basta ter um computador para poder participar.

Esta é a tua oportunidade para fazeres todas as perguntas que quiseres à Comissária sobre a política da UE no domínio da educação, da formação e da mobilidade. As perguntas podem ser feitas em qualquer língua oficial da União Europeia.

Podes dar a tua opinião sobre aquilo que mais te agrada e desagrada nesta iniciativa ou dizer se achas que a UE deveria tomar mais medidas para incentivar a mobilidade. Se participaste num dos programas de intercâmbio Erasmus, Leonardo da Vinci, Comenius ou Juventude em Acção recomendarias essa experiência a outro jovem?

Se vives em Bruxelas e queres assistir ao debate ao vivo, envia uma mensagem por correio electrónico para EAC-YOM@ec.europa.eu.

Se não puderes estar presente, mas tens acesso a um computador, podes:


Se quiseres saber como funciona o nosso dispositivo de web-streaming, consulta o tutorial, disponível em neerlandês, inglês, francês, alemão, grego, italianopolaco, português e espanhol.

Última actualização: 13/06/2012 |  Topo