This site has been archived on (2014/11/01)
01/11/14

Percurso de navegação

Reunião do Presidente Durão Barroso com o vice-chanceler alemão Philipp Rösler

EC

O Presidente Durão Barroso recebeu na terça-feira de manhã Philipp Rösler, vice-chanceler da Alemanha e ministro federal para a Economia e a Tecnologia.

Numa troca de ideias aberta, debateram, nomeadamente, a combinação de políticas necessária para aumentar o crescimento, o trabalho e a competitividade. Concordaram que esta combinação de políticas tem de acompanhar os esforços continuados no sentido de finanças públicas sólidas, respeitando totalmente o Pacto de Estabilidade e Crescimento, as reformas para a competitividade e o investimento direcionado.

Estiveram também de acordo de que a Alemanha e a Comissão estão em sintonia em relação a este aspeto e sublinharam a necessidade de manter o rumo.

Foi igualmente debatida a necessidade de trabalhar para um melhor entendimento e apoio a esta combinação de políticas de forma a não comprometer a sua eficácia.

Outros assuntos abordados foram a reforma prevista da ajuda estatal às regiões, questões comerciais e a reforma do Regime de Comércio de Licenças de Emissão da UE.

Ver o video