Panorama 52: Ajudar a concretizar a Política de Coesão

Outras ferramentas

  •  
  • Reduzir texto  
  • Ampliar texto  
Available languages : Bulgarian Czech Danish German Estonian Greek English Spanish French Croatian Italian Latvian Lithuanian Hungarian Dutch Polish Portuguese Romanian Slovak Slovenian Finnish Swedish
Period : 2014-2020
Date : 17/04/2015

A edição da primavera da Panorama já está disponível online em inglês e, desta vez, os seus artigos principais descrevem os planos da Comissão relativamente a um investimento mais inteligente e a uma implementação mais eficaz. O primeiro artigo descreve o trabalho do Grupo de Missão para uma Melhor Implementação recém-criado, que visa ajudar os países com taxas de absorção abaixo da média, enquanto o segundo artigo se refere ao lançamento do serviço de consultoria fi-compass e como este se enquadra no Plano de Investimento do Presidente Juncker. De igual modo, continuamos a nossa série de artigos relativos ao modo como determinados países desenvolveram os respetivos Programas Operacionais, analisando a Eslovénia e a Alemanha e regiões específicas de França e Polónia.

Noutras secções, apresentamos as atividades de investimento da UE noutras partes do mundo, desde a cooperação com vários países da América Latina a um envolvimento mais direto nas Regiões Ultraperiféricas da UE, aquando da visita do Comissário Creţu a Guadalupe.

De igual modo, recordamos as origens históricas do FEDER por ocasião do seu 40.º aniversário, nesta primavera, e ouvimos as opiniões pessoais de um antigo porta-voz da Comissão para a Política Regional.

Encontrará, igualmente, a seleção habitual de notícias e projetos em destaque provenientes de toda a UE.

Publications