Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão

02/12/2020

Prémio Cidade Acessível 2021

As candidaturas para o 11.º Prémio Cidade Acessível estão agora abertas. As cidades da UE têm até 9 de setembro para se candidatar.

As cidades da UE são convidadas a participar no Prémio Cidade Acessível 2021, o prémio da UE para cidades acessíveis a pessoas com deficiência e idosos.

As cidades europeias com mais de 50 000 habitantes têm a oportunidade de apresentar as ações e estratégias que desenvolveram para eliminarem as barreiras e se tornarem melhores lugares para viver e trabalhar.

O processo de seleção terá duas fases:

  • os júris nacionais avaliam as candidaturas a nível nacional;
  • um júri da UE avalia depois as candidaturas pré-selecionadas.

Celebração do 11.º Prémio Cidade Acessível

Esta nova edição do Prémio Cidade Acessível terá em conta a atual situação mundial e será criada uma menção especial de «Acessibilidade dos serviços públicos em tempos de pandemia» para premiar os esforços das cidades.

Pelo segundo ano consecutivo, será atribuído um prémio monetário aos três primeiros classificados (note-se que as menções especiais não terão direito a um prémio monetário).

Prazo para as candidaturas: 9 de setembro de 2020 (23:59, hora de Bruxelas).

No fundo desta página pode encontrar as regras do concurso, a nota de orientação e os documentos que deve fornecer juntamente com a sua candidatura

Contato

Partilhar esta página