Outras ferramentas

 

#EUinmyregion

Participe no debate em #EUinmyregion nas redes sociais!

De que se trata?

A Europa na minha região é uma iniciativa conjunta de comunicação sobre a ação da UE dirigida a todas as regiões da Europa. Juntamente com as regiões parceiras e os projetos financiados pela UE, criamos instrumentos e oportunidades para dialogar com os cidadãos e mostrar o que é possível concretizar na sua região graças aos esforços de cofinanciamento entre a UE e as suas regiões.

A Europa na minha região também pretende estabelecer parcerias com uma série de regiões para realizar campanhas regionais com um toque ultra-local e um sorriso, propondo experiências e atividades divertidas em torno de locais populares que fazem parte da identidade regional. Entre 2021 e 2023, um máximo de 40 operações deste tipo serão realizadas em oito países prioritários: Bulgária, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Itália, Portugal e Roménia.

Descubra milhares de lugares e iniciativas perto de si, em toda a Europa!

*Para regiões e responsáveis por projetos

 

 

Como funciona

É disponibilizado aos nossos parceiros regionais um conjunto de ferramentas que faculta modelos de fácil utilização e formatos adaptáveis, a utilizar no âmbito das suas atividades de comunicação.

As regiões e os projetos podem aceder a um serviço de assistência específico para criar materiais adaptados ao seu pedido. Os serviços personalizados incluem:

  • A produção de postais, com base no fornecimento de belas imagens de projetos,
  • A conceção de infografias específicas para apresentar os principais dados do projeto de forma convivial,
  • A criação de passatempos nas línguas locais.

Nos países prioritários*, iremos lançar uma série de campanhas regionais, com conceitos próprios a cada região parceira. A combinação incluirá ecrãs exteriores, imagens a publicitar nas redes sociais, operações de comunicação de rua e parcerias com meios de comunicação social e influenciadores locais.

*Bulgária, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Itália, Portugal e Roménia.

Questionário sobre a UE

Veja, partilhe e poderá ganhar um cabaz de especialidades regionais europeias!