Política de coesão da UE: Comissão anuncia vencedores dos prémios REGIOSTARS 2020

Outras ferramentas

 
14/10/2020

A Comissão Europeia anunciou hoje os vencedores da edição de 2020 dos prémios REGIOSTARS que recompensam os melhores projetos da política de coesão em toda a União Europeia. Pela primeira vez, a edição este ano da cerimónia REGIOSTARS realizada durante a 18.ª Semana Europeia das Regiões e das Cidades foi totalmente digital. Seis comissários europeus organizaram o evento à distância: A comissária da Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, a vice-presidente da Comissão responsável pela pasta dos Valores e Transparência, Věra Jourová, a comissária responsável pela Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude, Mariya Gabriel, o comissário responsável pelo Emprego e Direitos Sociais, Nicolas Schmit, o comissário da Economia, Paolo Gentiloni, e o comissário da UE responsável pelo Ambiente, Oceanos e Pescas Virginijus SinkevičiusTal como anunciado anteriormente, o número de candidaturas deste ano foi o mais elevado de sempre (206) e o prémio do público foi atribuído com grande número de votos (33 000).

A comissária responsável pela Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, afirmou: «Quero felicitar calorosamente os melhores projetos da política de coesão da UE de 2020. Os beneficiários do projeto são as estrelas da política de coesão da UE, uma vez que são eles que fazem da nossa missão uma realidade, ou seja, uma UE mais justa e coesa, assegurando a convergência entre os padrões de vida e aumentando o bem-estar de todos. Os prémios REGIOSTARS mostram que podemos alcançar resultados excelentes quando a UE, os Estados-Membros, as regiões e as cidades cooperam para fazer a melhor utilização possível dos fundos e dos projetos da UE.»

Contexto

REGIOSTARS é o prémio atribuído pela Europa a projetos financiados pela UE que demonstram excelência e adotam novas abordagens em matéria de desenvolvimento regional. A Comissão Europeia lançou os prémios em 2008. Com o objetivo de inspirar outras regiões e gestores de projetos em toda a Europa, os projetos participantes estão no centro das atividades de comunicação a nível europeu. Todos os anos há cinco categorias a concurso e um prémio do público. 

Para mais informações

Prémios REGIOSTARS

Finalistas REGIOSTARS 2020

Lista específica dos vencedores no YouTube

Notícias

Temas relacionados

Regiostars