Novos percursos pedestres melhorados no Alentejo, Portugal

Outras ferramentas

 
02/10/2020

Graças ao apoio do FEDER, o município de Grândola, no Alentejo, está a estender e a restaurar 13 percursos pedestres e a promover o turismo sustentável, para atrair visitantes durante o ano inteiro.

Os percursos novos ou renovados estender-se-ão por mais de 180 km. Haverá áreas de descanso e instalações modernas para os caminhantes.

O geocaching – uma atividade de lazer onde são utilizados dispositivos ativados por GPS para esconder e procurar objetos – será disponibilizado em toda a rede de percursos.

O município planeia instalar apartamentos com serviços, com casas de banho adaptadas para utentes com mobilidade reduzida, e uma estação para alongamentos no Ecoparque Montinho da Ribeira.

Será desenvolvida uma aplicação móvel para promover a rede de percursos pedestres e o património natural, cultural e gastronómico de Grândola.

Para encorajar a observação de pássaros, será construído um novo refúgio de observação da vida selvagem perto da lagoa de Melides, um habitat importante para as aves migratórias.

O FEDER financia 75% do custo do projeto, que é de 245 665 EUR.

Links relacionados:

Fonte: artigo original publicado em https://www.radiocampanario.com/ em 18/09/2020

Programa: https://poseur.portugal2020.pt/en/portugal-2020/


Foto: © iStock/FluxFactory

Notícias