A política de Coesão da União Europeia: investir nas suas Regiões e Cidades

Outras ferramentas

 
A política de Coesão da União Europeia: investir nas suas Regiões e Cidades

03:34 minutes / mp4

Transferir

Todos os anos, a UE investe milhões de euros na criação de emprego e no crescimento económico, a fim de ajudar a reduzir as diferenças sociais e económicas entre as regiões europeias. Este vídeo de curta duração dá informações sobre a forma como os investimentos da UE podem melhorar a quotidiano dos cidadãos ao estimular o crescimento económico na região onde vivem. 

Nos últimos cinco anos, a política de coesão da UE criou mais de 600 000 postos de trabalho; investiu na formação profissional de 15 milhões de pessoas por ano, para melhorar a sua empregabilidade; e cofinanciou a construção de 25 000 km de estradas e 1800 km de caminho-de-ferro; garantiu ainda o abastecimento de água potável a mais 3 milhões de pessoas; investiu em 200 000 pequenas e médias empresas e 61 000 projetos de investigação. Estes números continuam a crescer dado que os projetos que tiveram início nos últimos 5 anos continuam a produzir resultados. 

Tudo isto tem sido possível graças ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, ao Fundo de Coesão e ao Fundo Social Europeu que, em conjunto, representam mais de um terço do orçamento da UE.

Data: 16/07/2014

Línguas Lithuanian Swedish Dutch French Estonian Spanish Italian Romanian Portuguese Latvian Greek English German Bulgarian Danish Maltese Polish Hungarian Czech Finnish Croatian Slovenian Slovak

Legendas english

Duração 03:34 minutes / mp4

Mais informações

The EU's main investment policy

Vídeos