Panorama 71: Agenda de Portugal dá prioridade ao crescimento e à sustentabilidade

Outras ferramentas

 
Available languages : Bulgarian Czech Danish German Estonian Greek English Spanish French Croatian Italian Latvian Lithuanian Hungarian Dutch Polish Portuguese Romanian Slovak Slovenian Finnish Swedish
Period :
Date : 10/01/2020

A edição de inverno da revista Panorama está agora disponível para transferência e, desta vez, Portugal está no centro das atenções.

Falamos com representantes de um programa operacional e de uma autoridade de gestão para saber a sua opinião sobre como Portugal está a criar crescimento, ao mesmo tempo que torna a sua economia mais ecológica e combate as alterações climáticas. Isto é ilustrado com uma seleção de projetos inovadores.

Apresentamos também as principais conclusões do recente relatório estratégico, que fornece informações detalhadas e atualizadas sobre a execução, até ao final de 2018, dos programas dos FEEI para o período de 2014-2020, com base nos relatórios de progresso dos Estados-Membros. Além disso, analisamos em pormenor os projetos financiados pelos programas de cooperação transfronteiriça do Instrumento Europeu de Vizinhança (IEV) e a recente apresentação de 2019 da fi-compass relativamente a projetos apoiados pelos instrumentos financeiros dos FEEI.

As nossas páginas de fotografias fazem uma retrospetiva da Semana Europeia das Regiões e dos Municípios de 2019, que foi, de muitas formas, a edição mais popular e bem-sucedida até à data, e apresentamos dois mapas que descrevem a acessibilidade rodoviária europeia.

A secção «Nas suas próprias palavras» apresenta o contributo de Lisboa e Vale do Tejo, e o grupo META fala sobre as oportunidades propiciadas pelos instrumentos financeiros de capital próprio. Também ouvimos os mais jovens através das suas experiências no programa mediático Youth4Regions. Na secção de projetos visitamos a Chéquia, a Espanha, a Hungria, a França e a Bélgica.

Publications