Panorama 70: Ações inteligentes impulsionam negócios dinamarqueses

Outras ferramentas

 
Available languages : Bulgarian Czech Danish German Estonian Greek English Spanish French Croatian Italian Latvian Lithuanian Hungarian Dutch Polish Portuguese Romanian Slovak Slovenian Finnish Swedish
Period :
Date : 10/10/2019

A edição de outono da revista Panorama já se encontra disponível para transferência, repleta de novos desenvolvimentos revelados na Semana Europeia das Regiões e dos Municípios deste ano.

Descrevemos as principais conclusões dos recém-publicados Índice de Competitividade Regional e inquérito Eurobarómetro sobre a sensibilização do público e a valorização da política regional. Traçamos também o perfil de todos os finalistas e revelamos os vencedores dos prémios RegioStars deste ano para os projetos mais inovadores financiados pela UE.

Nesta edição, centramo-nos na Dinamarca, que lançou recentemente uma nova Comissão Executiva Dinamarquesa para o Desenvolvimento e Crescimento Empresarial com vista a trabalhar com os fundos de coesão. Numa entrevista, o vice-diretor dessa Comissão, Sigmund Lubanski, explica o que significa a mudança; traçamos também o perfil de projetos dinamarqueses recentes de sucesso.

Numa secção centrada na avaliação, fornecemos informações sobre a 8.ª Conferência de Avaliação e avaliamos os principais resultados do trabalho do Fundo de Solidariedade da UE ao longo dos últimos 15 anos. Fazemos também o ponto da situação sobre as negociações do orçamento da UE para o próximo período de financiamento e apresentamos informações sobre o modo como Portugal está a avaliar e a ajustar a sua estratégia de especialização inteligente.

A secção "Nas suas próprias palavras" apresenta o contributo da Baixa Saxónia e ficamos a conhecer as experiências de alguns jovens no programa mediático Youth4Regions. A secção dedicada aos projetos visita a Itália, a Espanha e a Europa Central.

Publications