Panorama 63: Regiões ultraperiféricas: união de forças em toda a UE

Outras ferramentas

 
Available languages : Bulgarian Czech Danish German Estonian Greek English Spanish French Croatian Italian Latvian Lithuanian Hungarian Dutch Polish Portuguese Romanian Slovak Slovenian Finnish Swedish
Period :
Date : 15/12/2017

Nesta edição de inverno da Panorama, visitamos as regiões ultraperiféricas da UE e divulgamos a recente Conferência dos Presidentes que contou com a presença do Presidente Jean-Claude Juncker e da Comissária Corina Creţu. Analisamos a estratégia renovada para estas regiões, que visa ajudá-las a tirarem o máximo partido da sua posição única na UE e no resto do mundo, e apresentamos projetos e testemunhos. Também exploramos o recém-publicado relatório estratégico sobre a execução dos FEEI e descobrimos fortes indícios da escala e do impacto destes investimentos nas vidas dos cidadãos em todo o continente.

Desta vez, o nosso perfil regional analisa a Generalitat Valenciana em Espanha, com perfis de projetos e uma entrevista com o Presidente Ximo Puig. Damos ainda destaque aos jovens e aos seus vários esforços de participação na política regional e da UE, através do nosso concurso de blogues «Europe In My Region», do plano de formação de jovens jornalistas e do programa «Interreg Volunteer Youth».

Esta edição inclui também notícias do recente Fórum CITIES em Roterdão relativamente à Agenda Urbana da UE, bem como um contributo da futura presidência búlgara descrevendo a sua visão e as suas prioridades. A secção «Nas suas próprias palavras» inclui os contributos de França, Itália e Espanha, a secção «Projetos» visita a Bélgica, a República Checa, a Alemanha e a Letónia, e a cobertura fotográfica aponta a câmara para um projeto em Malta.

Publications