Orientações para os Estados-Membros sobre a Estratégia de Auditoria

Outras ferramentas

 
Available languages : Bulgarian Czech Danish German Estonian Greek English Spanish French Croatian Italian Latvian Lithuanian Hungarian Maltese Dutch Polish Portuguese Romanian Slovak Slovenian Finnish Swedish
Period : 2014-2020
Date : 27/08/2015

O presente documento pretende fornecer orientações à autoridade de auditoria (AA) responsável pela elaboração da estratégia de auditoria (doravante designada «a estratégia»), nos termos do artigo 127.º, n.º 4, do RDC. Estas orientações são aplicáveis aos FEEI, à exceção do FEADER, e adotam a estrutura do modelo da estratégia de auditoria estabelecido no anexo VII do RE.

O presente documento de orientação define as recomendações da Comissão para as diferentes partes da estratégia. São elaboradas a partir das disposições acima mencionadas, bem como da experiência da Comissão com as estratégias de auditoria relativas ao período de programação anterior, das normas de auditoria internacionalmente aceites e das melhores práticas.

A estratégia contribui para a construção de um modelo para os FEEI (à exceção do FEADER), uma vez que se trata de um documento que estabelece a metodologia de auditoria, o método de amostragem para as auditorias das operações e o planeamento das auditorias relativamente aos três primeiros exercícios contabilísticos, precisando de ser atualizado anualmente de 2016 até 2024, inclusive.

More information :

https://ec.europa.eu/regional_policy/en/information/legislation/guidance/

Publications