Estratégias de inovação regionais/nacionais para a especialização inteligente (RIS3)

Outras ferramentas

 
Available languages : Bulgarian Czech Danish German Estonian Greek English Spanish French Croatian Italian Latvian Lithuanian Hungarian Maltese Dutch Polish Portuguese Romanian Slovak Slovenian Finnish Swedish
Period : 2014-2020
Date : 25/03/2014

A Europa 2020 é a estratégia de crescimento da UE para a próxima década. Num mundo em mudança, projetos como estes estão a ajudar a tornar a UE numa economia inteligente, sustentável e inclusiva, conforme o estabelecido na Estratégia Europa 2020. Estas três prioridades mutuamente fortalecedoras devem ajudar a UE e os Estados-Membros a alcançarem elevados níveis de emprego, de produtividade e de coesão social.

Concretamente, a União Europeia definiu cinco metas ambiciosas – para o emprego, inovação, educação, inclusão social e clima/energia – que deverão ser alcançadas até 2020. Cada um dos Estados-Membros definiu as suas próprias metas nacionais para cada uma destas áreas. A estratégia é sustentada por ações concretas a nível da UE e a nível nacional.

As autoridades nacionais e regionais por toda a Europa devem conceber estratégias de especialização inteligente em projetos de descoberta empresarial, de modo a que os Fundos Estruturais e de Investimento Europeus (ESIF) possam ser utilizados de forma mais eficiente, e devem aumentar as sinergias entre as diferentes políticas europeias, nacionais e regionais, bem como os investimentos públicos e privados.

More information :

Investigação e inovação

Publications