Direcionar os investimentos para as principais prioridades de crescimento: Aumento da competitividade das pequenas e médias empresas (PME)

Outras ferramentas

 
Available languages : Bulgarian Czech Danish German Estonian Greek English Spanish French Croatian Italian Latvian Lithuanian Hungarian Dutch Polish Portuguese Romanian Slovak Slovenian Finnish Swedish
Period : 2014-2020
Date : 15/11/2013

Por que motivo deve a UE investir nas PME?

  • 99 % das empresas na UE (cerca de 20 milhões) são PME, ou seja, empregam menos de 250 funcionários. Estas empresas funcionam como um impulsionador fundamental do crescimento económico, da inovação, do emprego e da integração social. São a espinha dorsal da economia da Europa.
  • As PME da Europa são essenciais para a sua recuperação, uma vez que geram 2 em cada 3 empregos no setor privado e mantêm o dobro da taxa de crescimento do emprego das grandes empresas.
  • As PME necessitam de ajuda para aceder ao financiamento e para atrair trabalhadores qualificados e estão mais vulneráveis às mudanças económicas.
  • Para se manterem competitivas num mercado global, as PME necessitam de ser mais produtivas e de melhorar a qualidade e a diferenciação dos seus produtos, serviços e marketing.

Publications