Guia do programa

O Guia do Programa Erasmus+ é essencial para compreender o programa.

O guia contém informações pormenorizadas sobre todas as oportunidades de que podem beneficiar pessoas e organizações no âmbito do Erasmus+.

O guia do programa de 2019 está disponível também em linha, num formato convivial e acessível que torna mais fácil encontrar a informação que se procura.

Ler o guia do programa Descarregar o PDF

Apresentação

De que se trata

O guia do programa Erasmus+ (versão 2 que inclui uma retificação de 15/1/2019) é parte integrante do convite à apresentação de candidaturas de 2019 do programa Erasmus+.

As organizações e instituições que pretendam obter financiamento no quadro deste convite devem satisfazer as condições de participação e de financiamento descritas no guia.

O guia contém informações sobre:

  • as prioridades do programa
  • as ações apoiadas
  • as verbas disponíveis para as diversas ações
  • as modalidades de participação

Versões linguísticas do guia

O guia do programa está atualmente disponível nas seguintes línguas:

bg cs da de et el en es fr it lv
lt hr hu mt nl pl pt ro sk sl fi
sv  

 

Candidaturas

As organizações interessadas devem apresentar a sua candidatura em linha à agência nacional do respetivo país, no sítio Erasmus+ forms, ou à Agência de Execução relativa à Educação, ao Audiovisual e à Cultura.

Os formulários de candidatura em linha de 2019 e outros documentos relevantes estão a ser elaborados atualmente e serão disponibilizados nos sítios Web das agências nacionais ou da Agência de Execução relativa à Educação, ao Audiovisual e à Cultura, consoante o tipo de ação em causa.

As pessoas que pretendam candidatar-se devem contactar a respetiva organização, instituição ou estabelecimento de ensino.

Mais informações

As organizações que desejem obter mais informações sobre o processo de candidatura podem contactar a agência nacional ou o gabinete nacional do seu país ou a Agência de Execução relativa à Educação, ao Audiovisual e à Cultura, com sede em Bruxelas.

Versões anteriores do guia

Versões do guia do programa de 2019:

Versões do guia do programa de 2018:

Versões do guia do programa de 2017:

Versões do guia do programa de 2016:

Versões do guia do programa de 2015 (aplicáveis apenas aos convites à apresentação de candidaturas Erasmus+ de 2015):

Também é possível consultar o guia do programa de 2014, aplicável apenas ao convite à apresentação de candidaturas Erasmus+ de 2014.

Compartilhe esta página