Cartas de Mobilidade EFP (ensino e formação profissionais )

Guia prático sobre a internacionalização estratégica do ensino e formação profissionais (EFP) (unicamente em inglês)

Cartas de Mobilidade

A Carta de Mobilidade EFP Erasmus+ visa incentivar as organizações com experiência de qualidade comprovada no domínio da mobilidade de alunos e membros do pessoal do setor do ensino e formação profissionais a aprofundarem as suas estratégias de internacionalização europeia. Para além do aprofundamento da componente de aprendizagem noutro país do programa Erasmus+, a internacionalização europeia implica o desenvolvimento de abordagens internacionais pela organização de envio, por exemplo, graças à colaboração com organizações de outros países, à promoção da aprendizagem de línguas estrangeiras ou à análise das práticas em vigor noutros países em matéria de educação e formação profissionais.

O mapa dos titulares da Carta EFP foi concebido para facilitar os contactos e a colaboração entre estabelecimentos de ensino e formação profissionais interessados em organizar projetos de mobilidade de alunos e membros do pessoal, tornando‑se desta forma uma ferramenta de criação de parcerias.

O mapa mostra os dados de 640 titulares da Carta EFP de países que participaram em projetos de mobilidade EFP da ação-chave 1 do programa Erasmus+ em 2015 e 2016 (dados atualizados em 20 de março de 2017).

Mapa
 

Como utilizar o mapa

Alguns conselhos para tirar o maior partido do mapa:

  • Primeira visualização:
    • MAPA
      No início, o mapa não mostra nenhuma informação.
    • PAÍSES
      Clique num país para ver o número de titulares da Carta nesse país.
  • GRUPOS
    O número dentro de um círculo indica o número de titulares da Carta na zona. Clique num círculo para ver a zona em mais pormenor.
  • MARCADOR
    A localização de cada titular da Carta é indicada por um marcador no mapa. Clique num marcador para obter informações sobre o titular.
  • INFORMAÇÕES
    O coordenador do consórcio é indicado a vermelho, os membros do consórcio a azul e o titular da Carta a verde.

Se tiver dificuldades para ver o mapa, comunique‑nos o problema através do formulário para comentários, indicando o programa de navegação e o sistema operativo (incluindo a versão) utilizados.

Dados dos países

 

 

Compartilhe esta página