Acordo interinstitucional

Com o objetivo de possibilitar a mobilidade entre grupos de instituições, são concluídos acordos interinstitucionais entre duas ou mais instituições de ensino superior.

  • No caso da mobilidade entre instituições de ensino superior de países do programa, todas as instituições participantes devem ser titulares da Carta Erasmus para o Ensino Superior.
  • No caso da mobilidade entre instituições de ensino superior de países do programa e de países parceiros, as instituições de ensino superior do país do programa devem ser titulares da Carta Erasmus para o Ensino Superior e as instituições de ensino superior do país parceiro devem subscrever, através do acordo interinstitucional, os princípios estabelecidos na carta.

Ao assinarem um acordo interinstitucional, as instituições envolvidas comprometem-se a colaborar tendo em vista o intercâmbio de estudantes ou de membros do seu pessoal no quadro do Erasmus+.

Além disso, comprometem-se a respeitar as exigências de qualidade da Carta Erasmus para o Ensino Superior relativamente a todos os aspetos da organização e gestão da mobilidade e dão o seu acordo quanto a um conjunto de medidas quantitativas e qualitativas destinadas a assegurar a elevada qualidade da mobilidade e a maximizar o seu impacto.

As instituições de ensino superior dos países do programa e dos países parceiros devem assinar um acordo interinstitucional assim que forem selecionadas para financiamento para efeitos de mobilidade internacional e, em qualquer caso, antes do início do período de mobilidade.

Informações e contactos

Para mais informações, contacte a sua instituição de ensino superior ou a agência nacional do seu país.

Acordo interinstitucional entre países do programa para o período de 2014-2020:

Acordo interinstitucional entre países do programa e países parceiros para o período de 2014-2020:

Compartilhe esta página