Carta Erasmus para o Ensino Superior

A Carta Erasmus para o Ensino Superior (CEES) proporciona um quadro geral de qualidade para as atividades de cooperação europeia e internacional das instituições de ensino superior no âmbito do Erasmus+. A atribuição de uma CEES é um requisito prévio para todas as instituições de ensino superior de um País do Programa que pretendam participar na componente de mobilidade individual para fins de aprendizagem e/ou na cooperação para a inovação e boas práticas no âmbito do Erasmus+.

Para as ajudar a cumprir com a CEES, as instituições são convidadas a consultar as orientações e o guia de monitorização da CEES.

Autoavaliação

Quer perceber se a sua instituição está a aplicar bem a Carta? Os dirigentes escolares ou os coordenadores Erasmus+ podem utilizar a ferramenta de autoavaliação da CEES para melhorar o desempenho da sua instituição.

Fazer autoavaliação

As instituições de ensino superior dos Países Parceiros não são obrigadas a ter uma CEES, sendo o quadro de qualidade definido através de acordos interinstitucionais entre as instituições de ensino superior envolvidas. A CEES é atribuída para a totalidade do período de vigência do Programa Erasmus+, até 2020-2021.






Versões linguísticas da Carta
BG CS DA DE EL EN
ES ET FI FR HR HU
IS IT LT MK MT PL
PT SL SV TR

Todos os anos, será publicado um convite à apresentação de propostas relativo à atribuição da CEES.

Pode consultar a lista das instituições de ensino superior titulares de uma CEES.

Compartilhe esta página