Modelos de formulários de candidatura

Os modelos do formulário de candidatura em linha estão disponíveis para o ajudar a preparar a sua candidatura.

Exoneração de responsabilidade

Pode consultar as cópias dos modelos de formulário de candidatura em linha que se seguem para o ajudar a preparar a sua candidatura.

Estes documentos são cópias dos formulários de candidatura e não podem ser usados para apresentar candidaturas às agências nacionais.

Note também que as secções e perguntas a seguir apresentadas podem diferir do formulário de candidatura em linha disponibilizado às organizações candidatas. Recomendamos-lhe vivamente que, quando preencher o verdadeiro formulário de candidatura, verifique as perguntas com atenção.

KA1 – Mobilidade individual para fins de aprendizagem

KA 2 – Cooperação entre organizações e instituições

Ações Jean Monnet:

Ações no domínio do desporto:

Modelos

Os seguintes modelos normalizados têm de ser anexados aos formulários de candidatura, em conformidade com os requisitos estabelecidos no guia do programa para cada ação.

Ação-chave 1: Modelo para o calendário de atividades que tem de ser anexado ao formulário de candidatura seguinte.

Mandatos: Se aplicável, as organizações parceiras devem assinar mandatos autorizando o coordenador a agir em seu nome durante a execução do projeto. Os mandatos têm de ser anexados ao formulário de candidatura. Está disponível um modelo do mandato (em .doc e .odt) com instruções sobre a sua utilização.

Outros documentos comprovativos

Para beneficiar do apoio financeiro do programa Erasmus+ para as despesas de deslocação, deve utilizar a calculadora de distâncias para calcular as distâncias dos trajetos.

O sistema de registo de organizações do Erasmus+ e do Corpo Europeu de Solidariedade fornece um identificador único (ID da organização) às organizações que pretendam candidatar-se à acreditação ou a uma subvenção para ações Erasmus+ geridas por agências nacionais. Para mais informações, consulte o guia do sistema de registo de organizações (EU Login necessário).

Para ações centralizadas com o Erasmus+, o registo faz-se através do portal SEDIA para financiamento e concursos.

Orientações

Instruções para o preenchimento dos formulários em linha e explicação do processo de candidatura em linha.

Compartilhe esta página