Modelos de formulários de candidatura

 

Atenção! Estes documentos referem-se ao convite à apresentação de candidaturas de 2019.

Os documentos de 2018, 2017, 2016, 2015 e 2014 foram arquivados.

Pode consultar os modelos de formulário de candidatura em linha que se seguem para o ajudar a preparar a sua candidatura.

Ação-chave 1 – Mobilidade individual para fins de aprendizagem

Ação-chave 2 – Cooperação para a inovação e o intercâmbio de boas práticas

Ação-chave 3 – Apoio à reforma das políticas

Ações Jean Monnet

Ações no domínio do desporto

Modelos

Enumeram-se, a seguir, os modelos a anexar aos formulários de candidatura, em conformidade com os requisitos estabelecidos no guia do programa para cada ação.

Ação-chave 1: Modelo para o calendário de atividades (intercâmbios de jovens/mobilidade de animadores de juventude) a anexar obrigatoriamente ao formulário de candidatura Mobilidade dos jovens

Ação-chave 3: Modelo para o calendário de atividades a juntar ao formulário de candidatura Projetos de Diálogo com a Juventude​.

Mandatos Se aplicável, as organizações parceiras e os membros dos consórcios devem assinar mandatos autorizando o coordenador a agir em seu nome durante a execução do projeto. Os mandatos devem ser anexados ao formulário de candidatura. Os mandatos podem ser descarregados no formulário de candidatura. Está disponível um modelo do mandato.

Outros documentos úteis

Para beneficiar de apoio financeiro do programa Erasmus+ para as despesas de deslocação, as distâncias dos trajetos devem ser calculadas utilizando a calculadora de distâncias.

Se se candidatar à mobilidade para membros do pessoal e estudantes do ensino superior entre países do programa e países parceiros, consulte as instruções para as instituições de ensino superior.

Todas as organizações que participam num projeto devem estar registadas no sistema de registo único (URF). As organizações devem registar-se através do Portal do Participante. Para iniciar uma sessão no portal, é necessário abrir uma conta no EU Login. Para mais informações sobre a utilização do portal, consulte as perguntas frequentes e o Guia do Utilizador.

Instruções para o preenchimento dos formulários em linha e explicação do processo de candidatura em linha.

Outros documentos para o ensino superior

Compartilhe esta página