Students

Oportunidades para estudantes

Estudar no estrangeiro é uma componente central do Erasmus+, que já demonstrou ter efeitos positivos nas perspetivas de emprego dos estudantes. Além disso, é uma oportunidade para melhorar os conhecimentos linguísticos, reforçar a autoconfiança e familiarizar-se com uma nova cultura.

O Erasmus+ também permite combinar o período de estudos no estrangeiro com um estágio.

Existem oportunidades para estudantes dos níveis de licenciatura, mestrado e doutoramento.

Oportunidades

Estudar no estrangeiro

O Erasmus+ pode oferecer apoio aos estudantes durante o período de estudo no estrangeiro, quer se trate de um país do programa ou de um país parceiro do Erasmus+.

Saiba mais

Estágios no estrangeiro

O Erasmus+ apoia estágios no estrangeiro para estudantes inscritos no ensino superior num país do programa. Os recém‑licenciados também podem beneficiar destas oportunidades.

Saiba mais

Mestrados conjuntos Erasmus Mundus

Com os mestrados conjuntos Erasmus Mundus, os estudantes participantes podem beneficiar de uma bolsa de estudos para fazerem um programa de estudos internacional de nível de mestrado. Os mestrados conjuntos Erasmus Mundus distinguem-se pela sua excelência académica e elevado nível de integração dos cursos ministrados numa série de estabelecimentos de ensino superior de vários países.

Saiba mais

Empréstimos para mestrado Erasmus+

Os empréstimos para mestrados Erasmus+ são empréstimos garantidos com condições de reembolso bonificadas destinados a ajudar os estudantes a financiar um curso de mestrado (1 ou 2 anos) num país do programa.

Saiba mais

Estudantes com necessidades especiais

Os estudantes com problemas de saúde, físicos ou mentais podem beneficiar de assistência financeira adicional e têm direito a usufruir dos serviços de apoio oferecidos pela instituição de acolhimento nas mesmas condições que os estudantes locais.

Saiba mais

Compartilhe esta página