Membros do pessoal (formação)

O Erasmus+ proporciona oportunidades de formação para o pessoal docente e não-docente que trabalha no setor da educação.

Os períodos de formação no estrangeiro podem ser períodos de acompanhamento no posto de trabalho/observação, cursos de desenvolvimento profissional ou eventos para o desenvolvimento de competências específicas.

O Erasmus+ apoia atividades de formação no quadro tanto de instituições de ensino como de organizações relevantes de outros setores.

As atividades de desenvolvimento profissional estão abertas à participação de membros de pessoal de todos os níveis de ensino.

Oportunidades

Ensino superior

O Erasmus+ apoia períodos de formação para as pessoas que trabalham em instituições de ensino superior. Graças ao Erasmus+, pode seguir uma formação numa instituição de ensino superior num país do programa ou num país parceiro. Se trabalha numa instituição de ensino superior num país do programa, também pode seguir uma formação numa organização de outro setor num país do programa.

Saiba mais

Ensino e formação profissionais

O Erasmus+ apoia o desenvolvimento profissional das pessoas que trabalham no ensino e formação profissionais (EFP) através de períodos de formação no estrangeiro. Estes períodos de formação podem ser estágios profissionais ou períodos de acompanhamento no posto de trabalho/observação em instituições de EFP ou noutras organizações relevantes estabelecidas num país do programa.

Saiba mais

Ensino pré-escolar e escolar

O Erasmus+ apoia atividades de formação no estrangeiro para profissionais do ensino pré-escolar, básico e secundário. Estas atividades podem ser cursos estruturados ou outros eventos, bem como períodos de acompanhamento no posto de trabalho em escolas ou noutras organizações relevantes envolvidas no ensino pré-escolar e escolar.

Saiba mais

Educação de adultos

O Erasmus+ apoia missões de formação em organizações de educação de adultos no estrangeiro. Estas atividades podem ser cursos estruturados, períodos de formação no estrangeiro, períodos de acompanhamento no posto de trabalho/observação em escolas ou noutras organizações relevantes.

Saiba mais

Pessoas com necessidades especiais

As pessoas com problemas de saúde, físicos ou mentais podem beneficiar de assistência financeira adicional e têm direito a usufruir dos serviços de apoio oferecidos pela instituição de acolhimento nas mesmas condições que o pessoal local.

Saiba mais

Compartilhe esta página