Desporto

As ações do programa Erasmus+ no domínio do desporto incentivam a participação em atividades desportivas e físicas, bem como em atividades de voluntariado.

São concebidas para enfrentar desafios societais e relacionados com o desporto. As organizações têm à sua disposição oportunidades no âmbito de três convites à apresentação de propostas com incidência nestes desafios.

As ações

Parcerias de cooperação

Concebidas para que as organizações desenvolvam e levem a cabo atividades conjuntas para promover (entre outros) o desporto e a atividade física, lutar contra as ameaças à integridade do desporto (como a dopagem e a viciação de resultados), promover as carreiras duplas dos atletas, melhorar a boa governação e fomentar a tolerância e a inclusão social.

Sabe mais e candidata-te

Parcerias de pequena dimensão

Para as organizações de base, as organizações menos experientes e os recém-chegados ao programa. As parcerias de pequena dimensão têm uma administração mais simples, subvenções mais pequenas e períodos mais curtos do que as parcerias de cooperação.

Sabe mais e candidata-te

Eventos desportivos europeus sem fins lucrativos

Concebidos para incentivar a atividade desportiva, aplicar estratégias da UE para a inclusão social através do desporto, promover o voluntariado no desporto, lutar contra a discriminação e incentivar a participação no desporto e na atividade física.

Sabe mais e candidata-te

Notícias e eventos relacionados

Compartilhe esta página