Inovação e boas práticas

As oportunidades de cooperação para a inovação e o intercâmbio de boas práticas visam modernizar e melhorar os sistemas nos domínios do ensino, da formação e da juventude.

As organizações participantes deverão beneficiar de novas abordagens no domínio do ensino e formação profissionais, de um ambiente de trabalho mais profissional e de uma capacidade reforçada para trabalhar a nível europeu e internacional.

Oportunidades ao abrigo da ação-chave 2

Parcerias Estratégicas

O objetivo é apoiar práticas inovadoras e iniciativas conjuntas para promover a cooperação, a aprendizagem interpares e o intercâmbio de experiências.

Saiba mais

Alianças do Conhecimento

Concebidas para apoiar a inovação no ensino superior e nas empresas, desenvolver novas abordagens do ensino e da aprendizagem, promover o espírito empresarial e fomentar a partilha de conhecimentos.

Saiba mais

Alianças de Competências Setoriais

Concebidas para colmatar o défice de qualificações e melhorar a capacidade de adaptação dos sistemas de ensino e formação profissionais às necessidades do mercado de trabalho em setores específicos e à procura de novas competências.

Saiba mais

Reforço de capacidades (ensino superior)

Apoia a modernização, a acessibilidade e a internacionalização do ensino superior nos países parceiros.

Saiba mais

Reforço de capacidades (jovens)

Iniciativas destinadas a promover a cooperação e os intercâmbios, a melhorar a qualidade e o reconhecimento da animação de juventude e a apoiar novos programas de mobilidade para fins de aprendizagem não-formal nos países parceiros.

Saiba mais

Compartilhe esta página