Redes e formação

Apresentação

O Erasmus+ apoia o desenvolvimento profissional dos animadores de juventude através de períodos de formação ou de integração em redes no estrangeiro.

Durante os períodos no estrangeiro, os participantes podem, nomeadamente, frequentar cursos de formação, fazer visitas de estudo ou realizar períodos de acompanhamento no local de trabalho/observação em organizações relevantes.

Duração

O período de mobilidade dos animadores de juventude pode durar entre 2 dias a 2 meses (excluindo o tempo de viagem).

Condições

Para poder partir para o estrangeiro enquanto animador de juventude ao abrigo do Erasmus+, a sua organização deve participar num projeto de mobilidade de jovens juntamente com outra instituição ou organização.

Apoio financeiro

A subvenção da UE cobre as despesas de viagem, bem como os custos diretamente associados às atividades.

Candidaturas

Não é possível candidatar-se a uma subvenção a título individual. As candidaturas devem ser apresentadas por organizações, que são encarregadas de selecionar os animadores de juventude que irão participar no projeto.

Mais informações

Informe-se junto da sua organização sobre as oportunidades existentes.

O Guia do Programa Erasmus+ também contém informações pormenorizadas sobre estas oportunidades:

  • consulte a Parte B para informações sobre os critérios de avaliação, os critérios de elegibilidade e as regras de financiamento.

As agências nacionais podem responder a perguntas e ajudar na apresentação das candidaturas. Pode também contactar a Comissão Europeia através do serviço Europe Direct.

Compartilhe esta página