Eventos em larga escala do Serviço Voluntário Europeu

Como se candidatar

As organizações interessadas em candidatar-se devem consultar o sítio da Agência de Execução relativa à Educação, ao Audiovisual e à Cultura.

Oportunidades

Graças ao Erasmus+, as organizações interessadas podem gerir um projeto no âmbito de eventos europeus ou mundiais, em que participem, pelo menos, 30 voluntários do Serviço Voluntário Europeu (SVE).

Como funciona

Podem participar organizações públicas ou privadas estabelecidas num país do programa e diretamente envolvidas na organização de um evento europeu ou internacional no domínio da juventude, da cultura ou do desporto.

A participação também está aberta a organizações que tenham obtido um acordo formal de cooperação com os organizadores do evento.

Que mais convém saber

As organizações que levam a cabo eventos em larga escala do SVE devem preparar, realizar e acompanhar as atividades previstas no projeto, nomeadamente selecionando os participantes, preparando-os para o evento e avaliando as atividades.

As organizações também podem optar por só levar a cabo atividades complementares, como a organização de atividades paralelas ao evento para promover o voluntariado e o Serviço Voluntário Europeu.

Os voluntários devem ter entre 17 e 30 anos e podem participar nestes eventos disponibilizando-se para trabalhar no estrangeiro a tempo inteiro e sem receber qualquer remuneração por um período máximo de dois meses.

Os projetos devem ter uma duração mínima de 3 meses e máxima de 12 meses e ter lugar no mesmo país que o evento.

Candidaturas

As organizações interessadas em candidatar-se devem consultar o sítio da Agência de Execução relativa à Educação, ao Audiovisual e à Cultura.

Mais informações

Para mais informações, consultar o sítio da Agência de Execução relativa à Educação, ao Audiovisual e à Cultura e o Guia do Programa Erasmus+.

Também pode contactar a Agência Executiva ou a Comissão Europeia.

Compartilhe esta página