Mestrados Conjuntos Erasmus Mundus

Como se candidatar

Scholars and guest lecturers may contact directly the EMJMD consortia to express their interest.

Apresentação

Os Mestrados Conjuntos Erasmus Mundus (MCEM) apoiam a participação de especialistas e professores convidados a fim de tornar os cursos de mestrado mais atraentes. Se tiver um perfil académico e/ou profissional de alto nível, pode participar num MCEM.

Os especialistas e os professores convidados podem ser oriundos de países do programa ou de países parceiros. A sua participação deverá ter um valor acrescentado para os estudantes inscritos nos MCEM em termos de métodos de ensino centrados no aluno, atividades de investigação, apoio a teses de mestrado, redes académicas e profissionais, etc.

Duração

A participação de um especialista num MCEM deve ter uma duração mínima de quatro a sete dias de calendário consecutivos (= uma semana) (oito dias consecutivos não podem ser considerados duas semanas). Os dias de trabalho académico podem incluir o tempo de viagem.

Condições

Os especialistas e os professores convidados tanto podem vir de parceiros do MCEM como do exterior do consórcio.

Apoio financeiro

Durante a sua participação no MCEM, os especialistas e os professores convidados não podem beneficiar de mais nenhum apoio financeiro da UE.

Como apresentar a candidatura

Os especialistas e os professores convidados podem contactar diretamente o consórcio MCEM para manifestar o seu interesse.

Mais informações

Para se informar sobre as oportunidades existentes, contacte o gabinete internacional da sua instituição de ensino superior do consórcio MCEM.

Compartilhe esta página