• Current language : pt
Representação em Portugal

A UE roubou-nos o Verão? MITO!

/portugal/file/coronavirus-ue-roubou-veraopng_ptcoronavirus-ue-roubou-verao.png

A UE roubou-nos o Verão?
copyright UE

O surto de coronavírus veio alterar o modo como nos relacionamos, bem como os comportamentos, hábitos e desejos dos europeus. Por ser uma ameaça grave à saúde pública em todo o mundo, foi necessário que se tomassem medidas de confinamento, restrições à circulação e ao contacto entre pessoas, devidamente coordenadas entre os Estados-Membros.

Mas, com a propagação do surto a desacelerar, a Comissão Europeia já apresentou orientações e recomendações para ajudar os Estados-Membros a levantar gradualmente as restrições de viagem, introduzindo todos os meios de segurança e de precaução necessários. Assim, será possível recuperarmos o verão.

Algumas das medidas da União Europeia para permitir que os cidadãos aproveitem o Verão em segurança foram restabelecer de forma segura a liberdade de circulação e suprimir os controlos nas fronteiras internas, retomar os serviços de transporte em toda a UE, retomar os serviços turísticos com segurança e certificações, assegurar a interoperabilidade transfronteiras das aplicações de rastreio e aumentar a atratividade dos vales para os clientes.

Ligações úteis: