Representação em Portugal

Comissão Europeia premeia instituto público português

/portugal/file/comiss%C3%A3o-europeia-premeia-instituto-p%C3%BAblico-portugu%C3%AAs_ptComissão Europeia premeia instituto público português

Comissão Europeia premeia instituto público português
Membros do IMPIC recebem prémio

O Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, L.P. (IMPIC, LP) ficou em segundo lugar no prémio 'Better Governance through Procurement Digitalization'. Com valor de 5 mil euros, a distinção foi entregue esta tarde pela Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e por Irmfried Schwimann, Diretora-Geral Adjunta da Direção-Geral da Comissão Europeia para o Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e PME.

19/10/2018

/portugal/file/eupublicprocurement-0_pteupublicprocurement

eupublicprocurement
Membros do IMPIC recebem prémio pela mão da Ministra Maria Manuel Leitão Marques e da Diretora-Geral Adjunta Irmfried Schwimann.

O comité de avaliação do prémio louvou o IMPIC pela integridade no tratamento e análise de dados, pela sua abertura e facilidade de utilização. A este instituto português, juntam-se outros dois vencedores de Itália e da Estónia:

  • Primeiro prémio - 7 mil euros: Autorità Nazionale Anticorruzione (Autoridade Nacional Anticorrupção, Itália);
  • Segundo prémio - 5 mil euros: Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, Portugal;
  • Terceiro prémio - 3 mil euros: Rahandusministeerium (Ministério das Finanças da Estónia).

Este prémio nasceu em 2018 com o objetivo de dar a conhecer os benefícios da digitalização e da transparência na contratação pública e premiou estes três como casos de sucesso na implementação de registos contratuais a nível nacional. 

A distinção foi entregue esta quinta-feira, 18 de outubro, numa cerimónia inserida na conferência Transformação Digital da Contratação Pública, organizada pela DG GROW em Lisboa.

Mais informações: