Representação em Portugal

As prioridades da nova Comissão Europeia em diálogo na Universidade de Coimbra

/portugal/file/eudialogues-bot%C3%A3o_ptEUDialogues botão

EUDialogues botão
Copyright: UE

No dia 18 de novembro, entre as 14h e as 16h, o Anfiteatro I da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra recebe um Diálogo com os Cidadãos sob o mote «O Futuro da Europa e as Prioridades da União Europeia para 2019-2024».

Data: 
18/11/2019 - 14:00 - 16:00

O Diálogo é aberto por uma mensagem da Presidente indigitada da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e encerrado pelo Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, João Nuno Calvão, e tem como oradores Sofia Colares Alves, Representante da Comissão Europeia em Portugal, e Francisco Fonseca Morillo, Representante da Comissão Europeia em Espanha.

O espaço de diálogo aberto a questões dos participantes terá a moderação de Olinda Martinho Rio, Investigadora Colaboradora do CHSC-UC - Estudos Europeus.

Diálogo com os Cidadãos: «O Futuro da Europa e as Prioridades da União Europeia para 2019-2024»

O debate centra-se nas seis prioridades da próxima Comissão Europeia liderada por Ursula von der Leyen em que se destacam o pacto ecológico europeu centrado em tornar a Europa no primeiro continente com impacto neutro em termos climáticos, uma economia ao serviço das pessoas e uma Europa melhor preparada para a era digital. Estas prioridades, segundo Sofia Colares Alves, «refletem os desafios mais urgentes aos quais só poderemos responder todos juntos».

Este Diálogo com os Cidadãos insere-se numa aula aberta da Cadeira de História Contemporânea de Portugal, lecionada pela Prof. Doutora Irene Vaquinhas, Coordenadora Científica do Centro de História da Sociedade e da Cultura e é aberto e de participação gratuita.

A inscrição, para quem não seja estudante ou professor em História ou Estudos Europeus na Universidade de Coimbra, deve ser feita para o e-mail chsc@ci.uc.pt.

O evento é aberto à imprensa e serão feitas declarações no final do mesmo.

Ligações úteis: