• Current language : pt
Representação em Portugal

Economia Viva 2020

/portugal/file/novo-ciclo-semestre-europeupng_ptnovo-ciclo-semestre-europeu.png

Novo Ciclo do Semestre Europeu
copyright UE

A Representação da Comissão Europeia em Portugal apoia o 5º ciclo de debates económicos «Economia Viva 2020» que versa sobre as prioridades de política económica da UE. O Economia Viva é uma iniciativa conjunta dos estudantes do Nova Economics Club (NEC) da NovaSBE a que a Representação da Comissão Europeia se junta em parceria.

Data: 
03/02/2020 - 17:30 - 08/02/2020 - 19:00

Os debates temáticos com vários peritos convidados versarão sobre domínios políticos que estão no topo da agenda económica e social da UE, em particular com relevância para o Semestre Europeu de coordenação de políticas económicas da UE. Contaremos com economistas, representantes de think tanks, e da indústria, policy makers, responsáveis da administração nacional, entre outros peritos nacionais e estrangeiros.

Este ano serão temas em destaque: o Pacto Ecológico Europeu; a União Económica e Monetária e a capacidade orçamental, o mercado interno e as barreiras de acesso às profissões autorreguladas, o papel da China na cadeia de investimento global, a banca portuguesa no contexto europeu e economia comportamental.

A Comissão Europeia participa em dois painéis de debate do Economia Viva 2020 com os seguintes oradores:

«Growing Green in Europe»

- 04/02/2020 - 18h00-19h30

- Paulo da Silva Lemos - Policy Officer - Direção Geral Ambiente - ENV

«Serão os mercados laborais autorregulados eficientes?»

- 06/02/2020 - 13h00-14h30

- Dilyara Bakhtieva - Economic Analysis Assistant - Direção Geral Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e PME - GROW
- Paulina Matczak - Legal Assistant - Direção Geral Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e PME - GROW

No painel «The Future of The Global Value Chain With the New Silk Road», destacamos a presença de Enrique Galán, Vice-Diretor Executivo do Banco de Desenvolvimento Asiático, em representação de vários países da União Europeia.

O programa completo do ciclo de conferências pode ser consultado neste sítio Web, onde poderá também efetuar a sua inscrição.

Ligações úteis: