Todos nós fomos afetados, de uma forma ou de outra, pela pandemia de coronavírus. Não foram apenas os nossos sistemas de saúde a sofrer, mas também as nossas economias, as nossas sociedades e o nosso modo de vida. A UE está a fazer tudo o que está ao seu alcance para prestar assistência às pessoas necessitadas, tanto dentro como fora das nossas fronteiras, e para apoiar a investigação científica e a inovação para nos proteger contra o vírus no futuro.

O pacote de recuperação NextGenerationEU, de 750 mil milhões de EUR, ajudará os cidadãos europeus, os Estados-Membros e os países parceiros a saírem da crise mais fortes e mais resilientes, com vista a um futuro mais ecológico, sustentável e digital.

A UE começou a atuar imediatamente após a eclosão da pandemia. Vejamos algumas histórias de pessoas que superaram a crise com uma pequena ajuda da União. Desde os agricultores italianos até aos professores croatas e aos proprietários de pequenas empresas alemãs, todos foram capazes de fazer face à tempestade e podem agora trabalhar em prol das suas comunidades e da sociedade em geral.

Em destaque

Emprego e economia

Ver mais

Saúde

Ver mais

Valores da UE e direitos dos cidadãos

Ver mais

Setor digital

Ver mais

Ambiente e clima

Ver mais

Resposta mundial

Ver mais