Objetivos da política em matéria de investigação e inovação

Inovação aberta, ciência aberta e abertura ao mundo são os três principais objetivos da política de investigação e inovação da UE, estabelecidos pelo Comissário Carlos Moedas em 2015.

Pacto Ecológico Europeu

A Europa vai tornar-se o primeiro continente com impacto neutro no clima até 2050. A investigação e a inovação estão a impulsionar esta transformação.

O projeto-piloto melhorado do Conselho Europeu de Inovação (CEI)

O projeto-piloto melhorado do Conselho Europeu de Inovação apoia inovadores, empresários, PME e cientistas de alto nível e com ambição para desenvolver as suas atividades à escala internacional

Espaço Europeu da Investigação (EEI)

Iniciativas e práticas políticas de um espaço europeu comum de investigação, caracterizado pela livre circulação dos conhecimentos científicos, das tecnologias e dos investigadores.

Cooperação internacional

A promoção da cooperação internacional no domínio da investigação e da inovação ajuda a fazer face a desafios mundiais e permite à UE aceder a conhecimentos científicos e novas oportunidades de negócio.

Infraestruturas de investigação europeias

Iniciativas relacionadas com as infraestruturas de investigação: ESFRI, Grupo de Altos Funcionários, EIROforum, sustentabilidade, ERIC e cooperação internacional.

Contribua para a estratégia de investigação e inovação

Acesso às consultas públicas em curso relacionadas com a investigação e a inovação, bem como às consultas arquivadas da Direção-Geral da Investigação e Inovação.

European Open Science Cloud (EOSC)

Cloud for research data in Europe. Details of the expert group, news and publications.

Gender equality in research and innovation

Gender equality strategy as it relates to the European Research Area (ERA), She Figures report, networks and publications.