Objetivos

Pelo menos metade dos profissionais da justiça da União Europeia deveriam participar em ações de formação judiciária europeia até 2020.

Por ano, deveriam ser formados mais de 20 000 profissionais da justiça.

Embora a prioridade seja a formação de juízes e procuradores, a formação judiciária europeia é igualmente fundamental para todos os outros profissionais da justiça, nomeadamente funcionários judiciais, advogados, solicitadores, notários, oficiais de justiça e mediadores.

A política europeia de formação judiciária no Portal Europeu da Justiça

Para mais informações sobre a política europeia em matéria de formação judiciária e os seus agentes, consulte a secção do Portal Europeu da Justiça sobre formação judiciária europeia.

Boas práticas de formação

Se estiver interessado em materiais de formação prontos a utilizar sobre vários temas da legislação europeia e boas práticas de formação, consulte as fichas informativas sobre boas práticas em matéria de formação de juízes e de magistrados do Ministério Público no Portal Europeu da Justiça, que abrangem uma grande diversidade de temas, da determinação das necessidades de formação às ações de formação e à avaliação.

Good training practices for legal practitioners

Apoio financeiro

As atividades de formação são subvencionadas. Para mais informações, consulte:

Documentos

DescarregarPDF - 2.2 MB
DescarregarPDF - 306.4 KB
DescarregarPDF - 2.6 MB
DescarregarXLSX - 42.9 KB
DescarregarPDF - 2.8 MB
DescarregarPDF - 3.7 MB
DescarregarZIP - 2.6 MB
DescarregarZIP - 1.1 MB
DescarregarPDF - 4.6 MB