As candidaturas a bolsas para o ano letivo de 2021-2022 estão encerradas. Em maio/junho de 2022, será publicado um novo convite à apresentação de candidaturas para o ano letivo de 2022-2023.

Bolsas (sujeito a alterações)

A contribuição financeira proposta para estudos de mestrado e pós-graduação em interpretação de conferência consiste num montante, pago de uma só vez, correspondente à taxa de inscrição (propinas e/ou taxa administrativa) no ano letivo de 2021-2022, no limite máximo de 3000 euros.

DescarregarPDF - 526.5 KB

 

Prazo para apresentação de candidaturas (sujeito a alterações)

O prazo para apresentação de candidaturas termina às 23h59min (hora de Bruxelas) de 14 de setembro de 2021 (terça-feira).

 

Condições de elegibilidade (sujeito a alterações)

Para poder receber uma bolsa é necessário:

  • estar matriculado ou tencionar matricular-se num mestrado ou numa pós-graduação em interpretação de conferência (para os cursos de duração superior a um ano, há que estar inscrito no último ano)
  • e ter a nacionalidade de um país da UE ou de um dos países candidatos à adesão (Albânia, República da Macedónia do Norte, Montenegro, Sérvia ou Turquia)
  • ter de pagar ou ter pago uma taxa de inscrição no seu curso (propinas e/ou taxa administrativa)

e preencher um dos seguintes requisitos:

a) Estar matriculado no curso com uma das seguintes línguas ativas (língua «A»): alemão, búlgaro, checo, croata, dinamarquês, eslovaco, esloveno, francês, grego, inglês, irlandês, italiano, maltês, neerlandês ou português  

ou

b) Estar matriculado com retour para alemão, francês ou inglês a partir de uma das seguintes línguas ativas: estónio, finlandês, espanhol, húngaro, letão, lituano, polaco, romeno ou sueco

Em qualquer circunstância, as suas línguas passivas e/ou de retour terão de corresponder aos perfis preferenciais publicados no convite à apresentação de candidaturas.

 

Contacto

Endereço eletrónico