Sobre esta consulta

Período de consulta
2 Maio 2018 - 31 Julho 2018
Temas
Emprego e assuntos sociais

Resultados da consulta e etapas seguintes

Após o encerramento do período de consulta, a Comissão fará uma síntese das respostas e disponibilizá-la-á ao público. As suas respostas constituirão um contributo importante para a avaliação da Recomendação do Conselho de 2016 sobre a integração dos desempregados de longa duração no mercado de trabalho 

Grupo-alvo

Convidam-se todos os cidadãos, organizações e autoridades públicas a responder à presente consulta, A Comissão está especialmente interessada em conhecer os pontos de vista dos cidadãos, a título pessoal ou profissional, das organizações da sociedade civil ativas no domínio do desemprego de longa duração, bem como dos prestadores de serviços sociais e de emprego, dos empregadores e das autoridades públicas, tanto a nível nacional como local.

 

Objetivo da consulta

O objetivo da presente consulta é recolher pontos de vista sobre as medidas propostas na Recomendação do Conselho sobre a integração dos desempregados de longa duração no mercado de trabalho (2016/C 67/01) e sobre a sua aplicação, bem como reunir informações com vista a futuras medidas de apoio aos desempregados de longa duração. 

O combate ao desemprego de longa duração (com uma duração superior a 12 meses) é uma das grandes prioridades políticas da estratégia de crescimento e emprego da Comissão. O Conselho adotou a recomendação em 15 de fevereiro de 2016.

Dois anos após a adoção da recomendação, está em curso uma avaliação das medidas tomadas pelos países da UE e pela Comissão para a aplicar. 

Os pontos de vista expressos no âmbito da presente consulta contribuirão para esta avaliação. A Comissão apresentará um relatório ao Conselho em 2019, com base nos resultados da avaliação.

Como responder

Para participar na consulta, responda ao questionário em linha disponível em 23 línguas.

Deverá precisar de cerca de 15 para preencher o questionário, podendo interromper o preenchimento a qualquer momento e continuar mais tarde. Antes de começar, pode descarregar o questionário em formato PDF para preparar as suas respostas. Pode alterar as suas respostas depois de as ter enviado, desde que o faça antes do termo do prazo para responder ao questionário. Depois de enviar o questionário, pode descarregar uma cópia do questionário preenchido.

No final do questionário, pode carregar documentos (máximo 1 MB) que complementem as suas respostas. Se optar pela publicação anónima da sua contribuição, não inclua dados pessoais nos documentos enviados.

Em caso de dúvidas, consulte a página de ajuda para os participantes.

Documentos de referência

DescarregarPDF - 70.1 KB
DescarregarPDF - 288.9 KB

Contacto