Sobre esta consulta

Período de consulta
20 Fevereiro 2018 - 31 Maio 2018
Temas
Parcerias Internacionais

Grupo-alvo

Convidam-se a participar na presente consulta todas as partes interessadas dos países beneficiários e dos países da UE: autoridades públicas nacionais e locais, organizações não governamentais, universidades, agências de desenvolvimento e organismos afins, grupos de reflexão, empresas de consultoria, organizações do setor privado, bancos de desenvolvimento e cidadãos.

Objetivo da consulta

O Parlamento Europeu e o Conselho solicitaram uma avaliação independente dos progressos registados no âmbito do compromisso assumido pela UE em matéria da coerência das suas políticas para o desenvolvimento. A Direção-Geral da Cooperação Internacional e do Desenvolvimento encomendou uma avaliação externa para o período de 2009 a 2016, que irá proporcionar às partes interessadas uma avaliação independente das medidas da UE a favor da coerência das políticas para o desenvolvimento. Além disso, a avaliação ajudará a identificar os principais ensinamentos, a elaborar recomendações para melhorar as medidas em vigor e a desenvolver futuras opções para a abordagem da UE em matéria da coerência das políticas para o desenvolvimento.

A presente consulta visa recolher os pontos de vista de um leque tão amplo quanto possível de partes interessadas, nomeadamente de países parceiros, sobre os aspetos analisados no âmbito desta avaliação. Os resultados da consulta serão tidos em conta aquando da elaboração do relatório de avaliação.

Como responder

Para participar na consulta, responda ao questionário em linha.

Responda ao questionário

Documentos de referência

DescarregarPDF - 269.3 KB

Contacto