Sobre esta consulta

Período de consulta
11 Janeiro 2018 - 5 Abril 2018
Temas
Ambiente
Serviços

Ver as respostas

DescarregarXLS - 68.2 MB

Resultados da consulta e etapas seguintes

A factsheet and a summary of the results of the consultation are published below:

Factsheet: Public consultation on an EU pollinators initiative

Summary of the results of the public consultation

There were 66 579 replies to the public consultation. All replies are published below:

Submitted position papers

 

Grupo-alvo

A presente consulta está aberta à participação de todos os cidadãos e organizações,

Objetivo da consulta

A consulta visa recolher opiniões sobre a diminuição do número de polinizadores, que serão tidas em conta aquando da elaboração de uma iniciativa europeia nesta área. O questionário incide sobre as causas e consequências do declínio dos polinizadores, eventuais medidas de atenuação e a dimensão europeia deste problema. 

Como responder

Para participar nesta consulta pública, preencha o questionário em linha.

O questionário está disponível em 23 línguas da UE. Pode responder em qualquer uma destas línguas. 

Deverá precisar de cerca de 20 minutos para responder ao questionário. Pode interromper o preenchimento do questionário a qualquer momento e continuar a responder mais tarde. Depois de enviar as respostas, pode descarregar uma cópia do questionário preenchido.

As perguntas assinaladas com um asterisco são de resposta obrigatória.

As contribuições recebidas serão publicadas na Internet. É importante ler a declaração de privacidade para ficar a saber como serão tratados os seus dados pessoais e respostas.

Ver o questionário

O questionário está disponível no EU Survey.

Antes de responder, certifique-se de que leu a declaração de privacidade específica. 

Mais informações

No âmbito da Iniciativa Europeia em matéria de Transparência, a Comissão solicita às organizações (nomeadamente, ONG, associações comerciais, empresas, etc.) interessadas em participar em consultas públicas que prestem à Comissão e ao público informações sobre quem - e o que - representam, os seus objetivos, financiamento e estrutura, inscrevendo-se no Registo de Transparência e subscrevendo o respetivo Código de Conduta.

Se a organização a que pertence já estiver registada, indique no questionário o respetivo número de identificação no registo. As suas respostas serão consideradas representativas dos pontos de vista da organização a que pertence.

Se a organização a que pertence ainda não estiver registada, registe-a aqui Volte depois a esta página para responder ao questionário enquanto organização registada.

As respostas à consulta dos inquiridos que optem por não se inscrever no registo serão consideradas respostas individuais (a menos que esses inquiridos sejam considerados partes interessadas representativas ao abrigo das disposições do TFUE relativas ao diálogo social europeu, nomeadamente nos seus artigos 154.º e 155.º).

Contacto