Sobre esta consulta

Período de consulta
22 Janeiro 2018 - 20 Abril 2018
Temas
Agricultura e Desenvolvimento Rural

Grupo-alvo

Convidam-se todos os cidadãos e organizações a participar na presente consulta. Revestem-se de especial interesse, as respostas dos seguintes beneficiários dos programas de desenvolvimento rural:

  • agricultores
  • indústria transformadora
  • retalhistas
  • grossistas
  • cidadãos de zonas rurais
  • autoridades públicas nacionais
  • autoridades públicas regionais
  • organizações empresariais (incluindo associações, câmaras de comércio, etc.)
  • organizações não governamentais e da sociedade civil
  • outras instituições públicas

Objetivo da consulta

Os programas de desenvolvimento rural (PDR) da União Europeia (UE), que beneficiam de fundos importantes da UE, estão sujeitos a avaliações periódicas a fim de melhorar os resultados e assegurar a melhor utilização possível dos dinheiros públicos.

Os resultados da presente consulta ajudarão a Comissão Europeia a tirar as conclusões da avaliação, que, por sua vez, serão tidos em conta quando da elaboração da política agrícola comum para o período pós-2020 

Como responder

Para participar na presente consulta pública, responda ao questionário em linha. Pode interromper o preenchimento do questionário a qualquer momento e continuar a responder mais tarde. Depois de enviar as respostas, pode descarregar uma cópia do questionário preenchido. Se não puder responder ao questionário em linha, contacte-nos através do endereço eletrónico abaixo indicado.

As respostas podem ser apresentadas em qualquer uma das línguas oficiais da UE.

Todas as respostas serão publicadas no sítio Web da Comissão Europeia, sob reserva das regras de proteção de dados e das restrições aplicáveis às organizações.

Por motivos de transparência, as organizações que desejem fazer observações no contexto de consultas públicas devem facultar à Comissão e ao público em geral informações sobre os interesses que representam inscrevendo-se no Registo de Transparência e subscrevendo o respetivo código de conduta. Se uma organização decidir não facultar esta informação, a prática habitualmente seguida pela Comissão é incluir a sua contribuição nas contribuições individuais (Regras aplicáveis às consultas, ver COM(2002) 704, e Comunicação sobre a Iniciativa Europeia em matéria de Transparência, ver COM(2007) 127 de 21/3/2007).

Se participa na consulta em nome de uma organização registada, indique no questionário em linha o respetivo número de identificação no Registo de Transparência. A sua resposta será então considerada representativa da opinião da organização.

Se a organização a que pertence ainda não estiver registada, pode REGISTÁ-LA AQUI e voltar em seguida a esta página para responder à consulta na qualidade de organização inscrita.

O prazo para resposta ao questionário termina a 20 de abril de 2018.

Contacto