Expert Panel on effective ways of investing in health

Reuniões

Os membros do painel de peritos reúnem-se regularmente nas reuniões plenárias e nas reuniões dos grupos de redação, que são criados para a elaboração de pareceres específicos. São organizadas audições públicas antes da finalização do parecer, a fim de dar às partes interessadas a oportunidade de partilharem os seus pontos de vista sobre o projeto de parecer. A fim de promover o trabalho do painel e de sensibilizar a opinião pública para a elaboração de políticas baseadas em dados concretos sobre conhecimentos transnacionais e específicos por país no domínio da saúde, poderão organizar-se conferências/seminários.

Reuniões plenárias

Os membros do painel de peritos reúnem-se regularmente nas reuniões plenárias, organizadas 4-5 vezes por ano.

Grupo de redação/trabalho

Depois de o painel de peritos receber um mandato da Comissão para elaborar um parecer, cria um grupo de redação/trabalho composto por membros do painel com as competências necessárias. Caso sejam necessárias competências e apoio adicionais específicos, poderá ser necessário o envolvimento de peritos externos nos trabalhos do grupo.

Audições públicas

Em conformidade com os princípios de transparência e abertura com o envolvimento das partes interessadas, a Comissão organiza audições públicas para dar às partes interessadas a oportunidade de partilharem os seus pontos de vista e apresentarem observações específicas sobre o projeto de parecer antes da sua finalização, a fim de garantir a mais elevada qualidade dos pareceres adotados pelo painel. 

Conferências/seminários

A fim de promover o trabalho do painel e de sensibilizar a opinião pública para a elaboração de políticas baseadas em dados concretos sobre conhecimentos transnacionais e específicos por país no domínio da saúde, poderão organizar-se conferências/seminários.