INSEPARÁVEIS
Comer, Comprar e Vender Peixe Sustentável

Sell

Sell

Vender

Valorize o seu produto ao mesmo tempo que protege o ambiente. O seu negócio e os ecossistemas marinhos agradecem.

Porquê vender peixe sustentável?

Os consumidores preocupam-se cada vez mais com a proveniência dos alimentos. Há dez anos atrás, esta não era uma questão prioritária para a maioria dos consumidores. Mas agora é e a tendência deverá manter-se.

Um número crescente de pessoas estão dispostas a pagar um preço mais elevado se souberem que os alimentos são sustentáveis.

Peixe sustentável significa negócios sustentáveis. Vender peixe proveniente de unidades populacionais sustentáveis garante-lhe que o seu mercado não irá desaparecer e assegurar-lhe-á o futuro. Além disso, a diversificação da sua gama de produtos abre-lhe as portas de novos mercados.

Vender peixe não é vender um produto qualquer. Trata-se de um produto que tem uma história que merece ser contada: a da sua proveniência e a dos homens e das mulheres que fazem o necessário para que ele chegue às nossas mãos.

O setor deve participar ativamente nesta mudança e incentivá-la, dando aos consumidores a possibilidade de fazerem escolhas sustentáveis e encorajando-os a informarem-se sobre os alimentos. Orgulhe-se do seu produto e do seu contributo para esta evolução.

Como posso vender peixe sustentável?

Vender peixe sustentável no seu restaurante, loja, ou banca de mercado é possível e rentável.

Obter a certificação da sustentabilidade dos seus produtos através de um dos muitos sistemas existentes é garantir aos consumidores que o peixe que vende é controlado por terceiros, tranquilizando-os quanto ao facto de estarem a fazer a escolha certa. Informe-se sobre o sistema mais transparente e adequado para o seu produto.

Também pode ajudar a garantir a sustentabilidade incentivando os seus clientes a experimentarem espécies menos conhecidas que não estão sobre-exploradas. Há muitas organizações nacionais que o podem ajudar a abastecer-se de forma sustentável.

Informe os seus clientes sobre os produtos que vende, onde e a quem os compra e dê‑lhes provas do seu empenhamento na defesa da sustentabilidade.

Seja um líder de mercado para a sustentabilidade, trabalhando lado a lado com os seus clientes para proteger os mares, a qualidade dos seus produtos e o seu setor de atividade.