Skip to main content

EaSI no seu país

Estamos atualmente a traduzir esta página para todas as línguas oficiais da UE.

Exemplos de projetos e organizações EaSI

No âmbito do anterior Programa da União Europeia para o Emprego e a Inovação Social (EaSI) 2014—2020, foram publicados relatórios sobre os projetos e as organizações financiados pelo programa. As descrições dos projetos podem ajudar a compreender melhor o trabalho desenvolvido no âmbito do EaSI e o tipo de ações que financia na sequência de convites à apresentação de propostas. São igualmente fornecidas informações sobre as organizações envolvidas no programa EaSI.

Através da vertente EaSI do FSE+, os projetos serão promovidos na secção «Projetos e resultados» na página dedicada ao FSE+ EaSI, no portal Funding and Tenders (Financiamento e Concursos). Estarão também disponíveis outras informações e estatísticas sobre as propostas, as taxas de sucesso, os projetos financiados e os participantes.

Os projetos selecionados e concluídos poderão igualmente ser consultados neste sítio Internet, na secção «Projetos».

Além disso, no Sistema de Transparência Financeira da UE também se encontram informações sobre os projetos adjudicados ao abrigo do EaSI, incluindo as organizações neles envolvidas, que podem ser consultadas na secção «EMPL — Direção-Geral do Emprego, dos Assuntos Sociais e da Inclusão» e o tipo de ação «1.1.6 — Emprego e Inovação Social (EaSI)». Ao selecionar «opções adicionais», os utilizadores podem conhecer as diferenças entre «subvenções», «prémios», «contratos públicos», etc.

Por último, mas não menos importante, alguns projetos selecionados ao abrigo do EaSI podem ser consultados na descrição geral da Comissão Europeia, na secção «Exemplos de projetos financiados pela UE», selecionando «Pesquisa avançada» e «Emprego e Inovação Social» no campo «Nome do programa».

A página dedicada ao FSE+ EaSI no portal Funding & Tenders (Financiamento e Concursos) também disponibiliza uma secção de «Novidades» com notícias sobre a vertente EaSI. Aqui, a Comissão publicará informações sobre eventos relacionados com o EaSI, incluindo aqueles organizados no seu país, bem como artigos informativos sobre a vertente. 

O Grupo de Trabalho Técnico do FSE+ EaSI representante do seu país

A vertente EaSI tem o apoio do Grupo de Trabalho Técnico EaSI, no âmbito do Comité do FSE+, que é composto pela Comissão Europeia, por representantes dos governos dos Estados-Membros e por países terceiros associados à vertente. O Grupo de Trabalho Técnico EaSI garante que são considerados os pontos de vista das principais partes interessadas aquando da elaboração dos programas de trabalho anuais do EaSI. O Grupo de Trabalho Técnico EaSI também discute os aspetos de execução da vertente.

Para mais informações, visite a página do Comité do FSE+.

Pontos de Contacto Nacionais EaSI (PCN EaSI)

No âmbito do programa de trabalho anual de 2021, a Comissão criará pontos de contacto nacionais que operam em nome ou no âmbito das autoridades nacionais, regionais e/ou locais para promover a vertente EaSI e os seus resultados nos Estados-Membros e noutros países participantes. Tal contribuirá para aumentar a participação na vertente e ajudar a ampliar, replicar e/ou integrar os resultados alcançados pelos projetos EaSI. Os dados de contacto desses PCN serão disponibilizados oportunamente nesta página.