Região de África, Caraíbas e Pacífico (ACP)

Região de África, Caraíbas e Pacífico (ACP)

Stories

  • Integrated development of the Milange - Mocuba corridor, Mozambique

    An upgraded road in northern Mozambique is more than just a road - The Milange- Mocuba Road diaries

    The 190 km stretch of very poor road between Mocuba and Milange (border with Malawi) seriously hampered trade in the region as well as trading from Malawi to Mocuba and further.
  • Autonomisation des femmes à Maurice

    BazArt Kreasion: une entreprise sociale pour promouvoir la créativité et le travail des femmes

    Baz’Art Kreasion est un projet destiné à promouvoir l’épanouissement et l’autonomisation des femmes issues de milieux modestes.

É com os países de África (subsariana), das Caraíbas e do Pacífico (ACP) que a União Europeia mantém a sua parceria mais abrangente de cooperação para o desenvolvimento, que já remonta à fundação da Comunidade Europeia, em 1957.

Os sucessivos acordos foram sendo revistos a fim de responder aos novos desafios. A erradicação da pobreza e o desenvolvimento sustentável são os dois pilares do Acordo ACP-UE celebrado em Cotonu (2000-2020) entre a União Europeia e 79 países ACP. Esta parceria cujos principais elementos são a cooperação para o desenvolvimento — a nível nacional, multirregional e regional —, a promoção das relações económicas e das trocas comerciais, e a cooperação política, inclui a sociedade civil, o setor privado, os sindicatos e as autoridades locais.