O que é a Drop'pin@EURES?


 

Drop'pin@EURES é o espaço no qual as empresas e organizações podem promover e publicar as suas oportunidades para a juventude concebidas com vista a ajudar os jovens europeus a dar os primeiros passos no mercado de trabalho. As oportunidades propostas nesta plataforma em linha incluem programas de aprendizagem, estágios, programas de formação, cursos em linha, formação em línguas, apoio à mobilidade, programas de orientação profissional e tutoria, etc.

Seja qual for o tipo de oportunidade que esteja a procurar para melhorar as suas perspetivas de encontrar trabalho na Europa, a Drop’pin@EURES tem algo para si.

A Drop’pin@EURES facilita igualmente a correspondência entre as oportunidades para jovens e o perfil adequado do jovem ao permitir o acesso a um vasto número de candidatos a emprego qualificados em toda a Europa. Na plataforma, os empregadores podem encontrar a correspondência perfeita ao pesquisarem em linha os CV de potenciais candidatos. Esta ferramenta permite ainda às organizações publicar direta e facilmente oportunidades destinadas a jovens, que podem ser visualizadas por jovens membros da EURES de toda a Europa.

 

Novo: Vagas para programas de aprendizagem e estágios no portal EURES!

 

Viver e trabalhar noutro país é uma ótima experiência para os cidadãos europeus de todas as idades, que permite adquirir novas competências e conhecer outra cultura e novas pessoas. O portal EURES apresenta todos os empregos públicos registados em toda a UE.

No futuro, o portal EURES também abrangerá os programas de aprendizagem e estágios remunerados nos Estados-Membros da UE, na Islândia, no Listenstaine, na Noruega e na Suíça. Atualmente, já pode encontrar no portal EURES um grande número de programas de aprendizagem e estágios. Em breve, serão publicadas novas propostas.  

Explore as vagas disponíveis, introduzindo «apprenticeship» («programa de aprendizagem»), «traineeship» («estágio») ou «internship» («estágio profissional») no campo de pesquisa abaixo. Para encontrar outras opções, explore as vagas para programas de aprendizagem e estágios na   secção da EURES relativa ao emprego .

Se necessitar de mais aconselhamento, queira contactar um conselheiro EURES do seu Estado-Membro .

Para ajudar os empregadores a encontrar o candidato certo, a Comissão disponibilizou uma lista de verificação , a fim de os orientar durante o processo. Através desta lista de verificação, é possível aumentar as oportunidades de uma relação de trabalho bem-sucedida e de resultados positivos para todas as partes envolvidas.

Se estiver interessado em programas de aprendizagem e estágios, consulte o programa de mobilidade da UE O teu primeiro emprego EURES , que também pode ter interesse para si.

 

O que é a iniciativa «Digital Opportunity Traineeships»?

A iniciativa «Digital Opportunity» (oportunidade digital) é um projeto-piloto que proporcionará estágios transfronteiras a 6000 estudantes e recém-licenciados no período 2018-2020. Os estagiários «Digital Opportunity» reforçarão as suas competências digitais em domínios como a cibersegurança, grandes volumes de dados, tecnologia quântica, aprendizagem automática, marketing digital e desenvolvimento de software. Os primeiros estágios terão início em junho de 2018 e os estagiários receberão um subsídio de cerca de 500 euros mensais. O projeto-piloto será financiado pelo programa Horizonte 2020 e executado através do programa Erasmus+.

Descubra aqui os estágios «Digital Opportunity» e candidate-se!