• Eventos

Notícias


Encontre as suas notícias

«A melhor escolha»: Giorgio reflete sobre a sua experiência EURES

O engenheiro elétrico Giorgio Cover mudou-se da Itália para os Países Baixos em 2014 depois de ter encontrado um emprego no portal EURES. Vários anos depois, Giorgio continua a gostar de trabalhar nos Países Baixos. Entrámos em contacto com Giorgio para pedir as suas reflexões sobre a sua experiência.

Ler mais >>

02/10/2020


O futuro do trabalho: Profissionais de TIC

A Previsão de Competências do Cedefop permite-nos imaginar como será o mundo laboral dentro de 10 anos, através da previsão das tendências futuras em matéria de emprego. Na nossa nova série de artigos, debruçamo-nos sobre os possíveis desafios e alterações que enfrentarão determinadas profissões até 2030.

Ler mais >>

25/09/2020


Seis vantagens de ter empregados que trabalham a partir de casa


Cinco aspetos a considerar se viajar em tempos de COVID-19


Sugestões para manter a relevância no mercado de trabalho após a pandemia


Principais prioridades para empregadores num mundo pós-COVID-19


Como preparar o CV para uma pesquisa de emprego após a COVID-19


Já abriu o #EU4FairWork, um concurso para trabalhadores e empregadores!


Lançámos a nova plataforma Europass! Agora é mais fácil do que nunca comunicar as suas competências, qualificações e experiência

Durante mais de uma década, o Europass ajudou milhões de europeus a criar CV e a apresentar a sua experiência profissional a potenciais empregadores. No dia 1 de julho, a Comissão Europeia lançou a nova e melhorada plataforma Europass. Oferece aos candidatos a emprego, formandos e trabalhadores um conjunto de ferramentas úteis para os ajudar a gerir todas as fases da sua carreira e aprendizagem.

Ler mais >>

24/07/2020


9 dicas tecnológicas para o local de trabalho


declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos de "Em foco..." destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências actuais e a promover a discussão e o debate. Não reflectem necessariamente a posição da Comissão Europeia.